Super Dicas Limpadora Butantã


Impermeabilização de Sofás

Dica valiosa para você conservar o seu estofado de forma correta e preventiva. Veja como impermeabilizar o seu sofá.
Hoje daremos algumas dicas de limpeza de sofás e outros móveis estofados. Acontece que muitos carregam dúvidas referente a limpeza e com a diversidade de tecidos que temos hoje, fica cada vez mais difícil saber o que fazer na hora que a sujeira pega pra valer, por isso é muito importante prezar pela prevenção da sujeira. Assim surge a impermeabilização de sofás e outros estofados.

Como prevenir de sujeiras em estofados?
Há muito tempo se falam de impermeabilizar estofados, mas do que se trata? A impermeabilização de estofados se dá pela aplicação de produtos impermeabilizantes, resinas que permitem o bloqueio dos poros do tecido, que tem a função de protege-lo de penetração de líquidos de consistência aquosa ou oleosa, evitando impregnação nas fibras do tecido dos estofados, mantendo-os limpos e com o tom original nas cores por mais tempo.

Quais tecidos podem ser impermeabilizados?
A maior parte dos tecidos podem ser impermeabilizados, o que não é aconselhável para tecidos sintéticos, como PVC e Poliurteano, como os isocouros.

Como saber se um tecido pode ou não ser impermeabilizado?
Há um teste rápido e super simples, pingue algumas gostas de água sobre o tecido, se absorver o tecido pode ser impermeabilizado sem problema, em caso negativo, o tecido não deverá ser impermeabilizado.

Impermeabilizando, meus estofados estarão livres de qualquer sujeira?
Não, algumas substâncias são bem resistentes ao produto impermeabilizante, como urina de animais, tintas de caneta e batom, que podem sim manchar o tecido, mesmo estando impermeabilizado.

Posso limpar o estofados depois da impermeabilização?
Claro! Ele pode ser limpo até duas vezes por semana com o uso de aspirador de pó para remoção de poeira. Caso algum líquido seja derramado sobre o tecido, o procedimento correto é removê-lo com ajuda de papel absorvente (papel toalha). Mas muito cuidado nessa hora, você não pode pressionar ou esfregar a toalha de papel contra o líquido, pois pode fazer com ele penetre no tecido.

Quanto tempo dura a impermeabilização?
Após três ou quatro anos da aplicação, o impermeabilizante estará menos eficaz e o tecido vai precisar ser limpo de forma um pouco mais intensa.

Como posso fazer a impermeabilização?
Há empresas especializada para essa determinada tarefa, recomendamos que você no ato da contratação da empresa, faça uma breve pesquisa sobre a mesma e certifique-se que eles emitem um documento atestando a responsabilidade que eles tem sobre seu móvel, garantindo que não haverá nenhum problema ou avaria durante ou pós impermeabilização.

Como Tirar Manchas de Caneta em Tecidos

Molhe uma esponja macia com vinagre de álcool branco e aplique sobre o risco de caneta esfregando com a parte macia da esponja até que a mancha saia.

Obs.: O vinagre evapora e não deixa úmido seu estofado.

Se a mancha / risco persistir, molhe uma esponja com detergente e passe em cima da mancha, vá retirando o molhado com papel absorvente.

Outra dica testada por uma seguidora é usar um tecido molhado com leite.

Limpe com o vinagre depois coloque o tecido com leite em cima da mancha, deixe agir por uns 15 minutos. Depois absorva o leite do estofado com papel ou toalha absorventes.

Para neutralizar o cheiro de leite do estofado, coloque em cima bicarbonato de sódio. Deixe por uns 30 minutos, depois remova. Abraços e até o próximo post!

Limpeza e higienização de tecidos e estofados

Os tecidos de estofados, cadeiras ou poltronas são lugares propícios para o acúmulo e proliferação de ácaros, bactérias e micro-organismos e se não forem limpos regularmente e corretamente podem prejudicar a saúde dos usuários.

Por isso, a LIMPADORA BUTANTÃ, oferece a Limpeza e Higienização de Tecidos que vai além da limpeza tradicional, deixando sua empresa e/ou residência livre de ácaros, fungos e bactérias.

No processo de Limpeza e Higienização LIMPADORA BUTANTÃ não é limpa apenas a superfície do tecido, é feita toda a higienização de até 4 cm abaixo do tecido, higienizando a espuma onde concentram-se ácaros, fungos e outros micro-organismos.

OBS.: secagem em apenas 4 horas (de acordo com o clima e o ambiente em que os objetos se encontram).

Recomendado para:
• Estofados;
• Sofás e almofadas;
• Cadeiras e poltronas;
• Chaise, puffs;
• Divisórias revestidas em tecidos.

Período de manutenção: 6 meses

O processo de Limpeza e Higienização de tecidos, colchões e estofados é realizado por agentes treinados, equipamentos de última geração e produtos exclusivos, desenvolvidos especialmente para a LIMPADORA BUTANTÃ, regulamentados pela Anvisa, com pH moderado e biodegradáveis, garantindo saúde, conforto e qualidade.

Limpeza e Hidratação de Couro

Estofados, puffs e cadeiras em couro sejam residenciais e empresariais requerem atenção e cuidados especiais na hora de efetuar a limpeza. A sujeira do dia a dia e o calor podem afetar a aparência do couro, causando trincas e rachaduras. Por isso, é importante o uso de produtos adequados e mão de obra qualificada para realizar a limpeza e hidratação de estofados em couro.

O processo de Limpeza e Hidratação de objetos revestidos em couro (natural e/ou sintético) renova o aspecto do couro e auxilia no combate às rachaduras e ressecamento.

OBS.: após a limpeza e a hidratação, aguardar 1 hora para a absorção total do produto no objeto. Recomendado para:

• Objetos em couro natural e/ou sintético.

Período de manutenção: 6 meses

Impermeabilização de tecidos

Em ambientes domésticos e corporativos os cuidados com tecidos e estofados são essenciais para a preservação e durabilidade dos mesmos e uma ótima sugestão para a proteção desses objetos consiste no processo de impermeabilização.

A Impermeabilização protege os tecidos e estofados contra eventuais acidentes e evita que sujidades penetrem nas fibras, o que causa a proliferação de ácaros, fungos e bactérias: principais responsáveis por alergias e doenças.

Conheça o processo de Impermeabilização de tecidos e estofados LIMPADORA BUTANTÃ que garante eficiência total contra a penetração de líquidos e óleos, sem alterar a aparência visual da superfície tratada e as características do tecido.

Recomendado para:
• Estofados;
• Sofás e almofadas;
• Cadeiras e poltronas;
• Chaise, puffs;
• Divisórias revestidas em tecidos;
Período de manutenção: 12 meses

O processo de Impermeabilização é realizado por agentes treinados, equipamentos de última geração e produtos exclusivos.